Esportes
Transa F.C. conquista o 28° Campeonato Municipal de Futebol de Campo - Taça Wilson João Bertoglio
Competição contou com a participação de mais de 325 atletas
Publicado em 01/07/2024 às 14:06

Tapejara sediou, no domingo (30), a final do 28° Campeonato Municipal de Futebol de Campo - Taça Wilson João Bertoglio. Este ano, a competição homenageou o ex-jogador e desportista tapejarense Wilson João Bertoglio, conhecido como "Deus da Raça", em reconhecimento ao seu talento e dedicação ao futebol local no passado.

O campeonato contou com a participação de mais de 325 atletas inscritos, celebrando o futebol tapejarense com a realização de 43 jogos em seis campos diferentes no município: São Silvestre, Linha Calegari, Clube São Paulo, Palmeiras, Atlético e Vila Campos. Durante o campeonato, foram registrados mais de 180 gols, evidenciando a qualidade e a competitividade das equipes participantes.

A partida final foi realizada no Estádio Quintino Negri Fontana da Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Funil, onde as equipes A Molecada e o Transa FC disputaram a taça. O Transa FC venceu a partida por 1 a 0, sagrando-se campeão.

Após o jogo, a Prefeitura de Tapejara prestou uma homenagem a Wilson João Bertoglio, com a entrega de uma placa e discursos que destacaram seu legado e contribuições ao futebol local, além dos investimentos da administração municipal no esporte.

Durante a cerimônia, o prefeito Evanir Wolff (Big), o vice-prefeito Rodinei Bruel (Gipe) e o vereador Deberton Fracaro (Betinho), representando a presidente do Legislativo Adriana Bueno Artuzi, enfatizaram a importância do campeonato para o município e os esforços em promover o esporte e homenagear personalidades que contribuíram com história de Tapejara. Wilson João Bertoglio agradeceu, emocionado, pela homenagem, rememorando momentos de sua carreira e o impacto do futebol em sua vida e na comunidade tapejarense.

Em seguida, foram premiados os destaques da competição:

Artilheiro do campeonato: Ronaldo Belusso – Transa F.C. (13 gols)

Melhor Goleiro da competição: Maicon Antônio Wrzezinski – A Molecada

Craque da final: Vinicius de Almeida da Silva – Transa F.C.

As colocações finais foram:

Terceiro Lugar: Movimento Sem Time

Vice-Campeão: A Molecada