Gabinete
Prefeitura, Comdicat e Câmara de Vereadores de Tapejara repassam R$ 500 mil para Apae
Recurso será destinado para financiar o projeto
Publicado em 26/06/2024 às 17:02

A Prefeitura de Tapejara, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tapejara (Comdicat) e a Câmara Municipal de Vereadores, foram autorizados pelo Legislativo tapejarense a repassar recursos na ordem de R$ 500 mil para o projeto "Habilitando e Reabilitando Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla", da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tapejara. A aprovação ocorreu na noite de segunda-feira (24), durante a sessão da Câmara de Vereadores, por meio de um termo de fomento.

Apoio

A entidade buscou o município para pleitear recursos financeiros visando ao desenvolvimento de um projeto voltado à assistência social, que inclui diversas atividades com os alunos e também, a aquisição de um ônibus adaptado. Este veículo é considerado extremamente necessário para o transporte dos usuários e suas famílias, garantindo acesso às atividades oferecidas pela Apae.

O Comdicat demonstrou seu apoio à causa, aprovando a concessão de R$ 250 mil do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente para o projeto. Esses recursos são essenciais para concretizar o pedido e atender às necessidades da comunidade atendida pela APAE.

A Câmara Municipal de Vereadores também se engajou na causa, destinando R$ 250 mil de recursos não utilizado pelo Legislativo em 2023. Este montante, somado ao valor aprovado pelo Comdicat, totaliza os R$ 500 mil necessários para o desenvolvimento das atividades previstas no projeto e para a aquisição do ônibus.

A decisão unânime reforça o compromisso das autoridades locais em apoiar iniciativas que promovam a inclusão e o bem-estar das pessoas com deficiência intelectual e múltipla na comunidade de Tapejara. A colaboração entre a Prefeitura, Comdicat e a Câmara de Vereadores demonstra um esforço conjunto em prol de uma sociedade mais justa e inclusiva.

O projeto, que engloba a aquisição do ônibus permitirá à Apae de Tapejara ampliar e melhorar seus serviços, proporcionando ainda um transporte seguro e adequado para os usuários e suas famílias, e, consequentemente, maior participação nas atividades oferecidas pela associação.