Agricultura
Poço artesiano construído pela Prefeitura de Tapejara beneficia 24 famílias em Linha Três
Obra, localizada na comunidade do Rio Benedito, atende a uma antiga demanda dos moradores da localidade
Publicado em 24/06/2024 às 15:00

No sábado (22), o governo de Tapejara, por meio da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, realizou a inauguração do poço artesiano da comunidade do Rio Benedito, localizado na Linha Três. O objetivo da construção do poço é garantir o abastecimento de água potável, atendendo a uma antiga demanda dos moradores de aproximadamente 24 propriedades da região. A expectativa é de que a nova infraestrutura proporcione maior qualidade de vida e segurança hídrica para a comunidade.

A obra foi executada pela empresa Vazão Poços Artesianos Ltda., que venceu o processo de licitação. O projeto representou um investimento de R$ 68 mil em recursos próprios do município. O poço possui uma profundidade estimada de 150 metros e visa solucionar um problema crítico, melhorando as condições de vida e de produção rural dos moradores e produtores locais.

Durante a cerimônia de inauguração, estiveram presentes o prefeito Evanir Wolff (Big), o vice-prefeito Rodinei Bruel (Gipe), o vereador Josué Girardi, representando a presidente do Legislativo Adriana Bueno Artuzi, o secretário de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Cassio Cordazzo, e o coordenador da Pasta, Eduardo Bortoloto (Tilico). Também participaram Alceu Dalzotto e Leila Bernardes, representando os moradores da comunidade.

Em seus discursos, as autoridades destacaram o compromisso da administração municipal em ajudar os moradores da comunidade, garantindo o abastecimento de água com qualidade. Eles ressaltaram que a região enfrentava problemas no abastecimento de água e que a prefeitura se comprometeu com os moradores a construir este poço para solucionar esse problema.

Alceu Dalzotto e Leila Bernardes agradeceram, em nome dos moradores, pela obra, destacando a importância do poço artesiano para melhorar as condições de vida na comunidade.

Além das autoridades, também estiveram presentes demais secretários, coordenadores e servidores municipais, vereadores, e moradores no evento, reconhecendo a importância deste ato para a Comunidade do Rio Benedito – Linha Três.