Planejamento Educacional de Tapejara é aperfeiçoado com dados do SIMEB
Dados foram presentados por profissional do Sistema Aprende Brasil
Publicado em 17/06/2024 às 21:05

Na quinta-feira (13), a supervisora pedagógica do Sistema Aprende Brasil, Vanessa Zanoncini, visitou algumas escolas municipais em Tapejara. Ela estava acompanhada pela coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação, Elaine Elisa Hanel. Além das visitas às escolas, Zanoncini apresentou dados do SIMEB ao prefeito Evanir Wolff (Big) e para a secretária de Educação, Salete Bianchi.

O SIMEB é uma ferramenta tecnológica educacional usada para acompanhar os indicadores relacionados à gestão da educação municipal. Essa ferramenta ajuda a verificar aspectos sensíveis da educação. Com base nesses dados, colhidos de fontes oficiais, a gestão municipal pode planejar ações na área educacional para corrigir déficits e promover a equidade no sistema de ensino, visando melhorar a qualidade da educação pública para todos os estudantes.