Saúde
Prefeitura de Tapejara incentiva hábitos saudáveis através de grupo de caminhada
Atividade semanal é realizada através do posto de saúde do bairro São Cristóvão
Publicado em 16/04/2024 às 16:10

A Secretaria de Saúde de Tapejara, por meio do posto de saúde do bairro São Cristóvão, realiza uma iniciativa em prol da saúde e do bem-estar dos tapejarenses. Todas as quartas-feiras, às 7h30, o grupo de caminhada se reúne em frente ao posto, oferecendo uma oportunidade única de cuidar da saúde física e mental.

Os participantes têm acesso a testes de glicemia e aferição da pressão arterial, realizados antes do início das atividades físicas. Esses procedimentos são fundamentais para a prevenção e controle de doenças como diabetes e hipertensão, garantindo a segurança e o bem-estar dos participantes também durante o trajeto.

O programa inclui uma variedade de atividades voltadas para o alongamento e a fisioterapia. A caminhada, conduzida por uma equipe multidisciplinar que inclui médicos, nutricionistas e fisioterapeutas, é adaptada ao ritmo de cada pessoa, garantindo uma experiência inclusiva e gratificante para todos. O percurso é feito no caminhódromo localizado na saída para Passo Fundo.

Para participar do grupo de caminhada do posto de saúde do bairro São Cristóvão, basta comparecer às quartas-feiras às 7h30 em frente ao posto. Não é necessário fazer inscrição prévia.