Um encontro das Salas do Empreendedor, promovido pelo SEBRAE/RS, reuniu representantes de diversas cidades da região, em Passo Fundo, com o objetivo de fortalecer o papel das salas na orientação e apoio aos Microempreendedores Individuais (MEIs).
Durante o evento, que foi realizado na quinta-feira, (08) ações estratégicas foram debatidas para o desenvolvimento das Salas do Empreendedor, com foco no assessoramento técnico e na qualificação dos atendimentos. Um dos principais temas foi a preparação das unidades para o processo de inscrição no Selo SEBRAE de Referência em Atendimento, que reconhece as salas com excelência no suporte ao empreendedor.
Representando o Município de Tapejara, estiveram presentes o coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Dionattan Mezzomo e Rosângela de Oliveira, atendente da Sala do Empreendedor.
De acordo com o coordenador, Dionattan Mezzomo, a participação no encontro foi uma oportunidade de alinhar estratégias regionais e reafirmar o compromisso com o empreendedorismo local. "A troca de experiências e o debate sobre os desafios enfrentados pelos MEIs são essenciais, para que, possamos oferecer um atendimento cada vez mais qualificado. A busca pelo Selo SEBRAE de Referência em Atendimento é um estímulo importante, pois, motiva a aprimorar nossos serviços e garantir que o empreendedor de Tapejara tenha todo o suporte necessário para crescer e se desenvolver", afirmou.
Por outro lado, a atendente da Sala do Empreendedor, Rosângela de Oliveira, destacou a importância do evento para a troca de experiências práticas. “O apoio ao microempreendedor começa no atendimento, por isso, é tão importante buscarmos melhorias contínuas. Discutir ações práticas e conhecer os critérios para alcançar o Selo SEBRAE, é essencial para oferecermos um serviço cada vez mais eficiente e acolhedor ao cidadão tapejarense que busca empreender", frisou.
Dessa forma, o encontro reforçou o compromisso das Salas do Empreendedor em promover um ambiente favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios e fortalecer a rede de apoio aos MEIs em todo o estado.