IMPRESSO EM: 19/06/2019
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/6870/avan-am-as-obras-de-canaliza-o-no-loteamento-bianchini-em-tapejara

Avançam as obras de canalização no Loteamento Bianchini em Tapejara

A Secretaria de Serviços Urbanos segue trabalhando com mão de obra própria para realização de um grande trabalho de canalização visando o escoamento de águas das chuvas.

A obra com extensão de aproximadamente 1000m conta com tubos de até 1,5m de diâmetro, sendo ainda utilizados 37 mil tijolos para a realização destes serviços. Para realização destes trabalhos estão sendo utilizados equipamentos de alta complexidade, devido a necessidade de escavação de até 7,5m de profundidade, assim garantido mais segurança aos operários e eficácia nos resultados.

Ainda em alguns pontos onde encontram-se tubulações já existentes estão sendo realizadas construção de galerias para ligação destes tubos assim garantindo qualidade no desenvolvimento do projeto.

“Ao realizarmos estes serviços encontramos tubulações já existentes no local, porém estavam quebrados e não tinham serventia alguma, vamos limpar consertar e teremos uma duplicação na canalização pluvial daquele ponto, assim solucionando mais um problema de alagamento” finalizou o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcos Davi Bacega.

Juntamente com a realização desta obra está prevista a revitalização da Avenida Sete de Setembro trecho compreendido entre a Avenida Dom Pedro II e proximidades com a Rua 21 de Abril e ainda a revitalização da Pracinha do Bairro São Paulo localizada na Avenida Sete de Setembro.