IMPRESSO EM: 18/12/2018
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/6322/pais-fazem-filas-nas-escolas-municipais-para-garantir-vagas-na-pr-escola

Pais fazem filas nas escolas municipais para garantir vagas na pré-escola

Durante a manhã de terça-feira (05), pais fizeram filas em frente às escolas municipais para a realização das matrículas para alunos de 4 e  5 anos. Na EMEF Fernando Borba e EMEF Leonel de Moura Brizola, a movimentação de pais foi mais intensa.

Segundo o Secretário de Educação, Desporto e Cultura, Adenilso Aimi, o aumento da procura da comunidade por vagas na rede municipal é um reflexo da melhora na qualidade do ensino: “Este ano tivemos conquistas significativas na educação do nosso município, fruto de um trabalho intenso de toda a equipe da Secretaria, coordenações e direções das escolas”, finalizou Aimi.

Para a coordenadora da SMEDEC, Elizabete Favaretto, a maior procura por vagas são para alunos de 4 anos que tem preferência pelo turno da tarde: “Queremos salientar que todos estão sendo ouvidos, todas as crianças estarão em sala de aula, pois é um compromisso do município”, declarou Elizabete.

Neste ano de 2018 o Conselho Municipal de Educação juntamente com a Secretaria de Educação, Desporto e Cultura, criaram o zoneamento onde foi realizado o mapeamento das ruas da cidade e identificaram os locais e escolas a que cada família pertencente.