IMPRESSO EM: 18/11/2018
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/6230/prefeito-vilmar-merotto-e-secret-rio-da-fazenda-lan-am-nota-fiscal-eletr-nica-em-tapejara

Prefeito Vilmar Merotto e secretário da Fazenda lançam Nota Fiscal Eletrônica em Tapejara

Na manhã de hoje, quinta-feira (08), o prefeito Vilmar Merotto juntamente com o secretário da Fazenda, Antônio Carlos Borela, e do representante da IP Tecnologia, Rodrigo Fronza, apresentaram para contadores e profissionais da área fiscal, o programa de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, que será inserido no comércio  tapejarense a partir da próxima segunda-feira (12).

O prefeito Vilmar Merotto destacou a importância desta nova forma para a gestão pública: “Nestes últimos meses trabalhamos incansavelmente para a implementação de mais este serviço, nosso objetivo com este lançamento é simplificar o processo burocrático e tributário, e permitir que as transações sejam mais seguras”, finalizou Merotto.

Para o secretário da Fazenda Antônio Carlos Borela, este novo sistema trará maior agilidade às prestadoras de serviços e comércio em geral: “Vamos diminuir a burocracia, vai melhorar o controle da gestão da empresa, será possível visualizar relatórios e reduzir o uso de papel, já que a nota passa a ser eletrônica”, concluiu Borella.

Durante a manhã o representante da IP, apresentou a todos o sistema, orientou e esclareceu dúvidas sobre seu funcionamento.

Participaram ainda do evento o vice-prefeito e secretario da Saúde, Marcos Davi Bacega, o coordenador da Fazenda, Marcelo Panho, o coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Industrial e Comercial, Silvio César Rigo e a coordenadora de Administração e Planejamento, Claura Barcarollo.