IMPRESSO EM: 18/11/2018
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/6222/secretaria-de-educa-o-informa-datas-para-matr-culas-e-rematr-culas

Secretaria de Educação informa datas para matrículas e rematrículas

A Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura através das informações a seguir, comunica as datas para matrículas e rematrículas da Rede Municipal de Ensino. As matriculas e rematrículas devem ser realizadas em cada escola ou creche municipal.

A Secretaria ainda informa que todos os alunos que frequentam as escolas e creches devem ser rematrículados para o ano de 2019. Para a realização das matriculas e rematrículas serão necessários os seguintes documentos: Cópia de Certidão de Nascimento, CPF e RG do estudante; Alunos novos da educação infantil e 1°ano Ensinos Fundamental carteira de vacinação, conforme Portaria 365/2018 pág. 50 a 55, emitida pela Secretaria Estadual de Saúde; RG e CPF do pai ou responsável pelo aluno; Comprovante de Residência, atualizado.

Rematrículas Ensino Fundamental

13 e 14 de novembro – 9º ano

19 e 20 de novembro – 8º ano

20 e 21 de novembro – 7º ano

21 e 22 de novembro – 6º ano

22 e 23 de novembro – 5º ano

26 e 27 de novembro – 4º ano

27 e 28 de novembro – 3º ano

28 e 29 de novembro – 2º ano

29 e 30 de novembro – 1º ano

03 e 04 de dezembro – pré-escola 5 anos

Rematrículas Creches e Escolas Municipais de Educação Infantil

3 á 20 de dezembro – todos que já frequentam

Cronograma de novas matrículas

05, 06 e 07 de dezembro – pré-escola de 4 e 5 anos -  Educação Infantil

07 e 10 de dezembro – 1º ano do Ensino Fundamental

10 e 11 de dezembro – 6º ano para os alunos que concluíram o 5º ano da EMEF Fernando Borba

A Secretaria de Educação, Desporto e Cultura, estará disponibilizando as vagas abaixo descritas, para alunos residentes na cidade de Tapejara, que queiram estudar na EMEF Benvenuta Sebben Fontana, por se tratar de uma escola localizada em um distrito do município.  Informamos que de acordo com a legislação do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE), não haverá transporte público/gratuito para deslocamento até a escola.

Os pais que desejarem rematrícular ou efetuar a matrícula nova se responsabilizarão pelo transporte de seus filhos (as) e deverão assinar um termo assumindo este compromisso, que estará disponível no ato da matrícula, na escola.

Cabe ressaltar que as matrículas para as vagas abaixo relacionadas acontecerão nos dias 12, 13 e 14/12/18, e será respeitada a ordem de chegada à escola, bem como o número de vagas disponíveis em cada turma.

Os responsáveis dos alunos matriculados em anos anteriores, que optarem pela saída dos mesmos da escola deverão procurar a SMEDEC, que disponibilizará vaga, conforme zoneamento.

Vagas disponíveis na EMEF Benvenuta Sebben Fontana:

Pré 4 anos – 06 vagas

Pré 5 anos - 12 vagas

1º ano - 08 vagas

2º ano - 13 vagas

3º ano - 07 vagas

4º ano - 15 vagas

5º ano - 07 vagas

6º ano            - 08 vagas

7º ano            - 02 vagas

8º ano            - 07 vagas

9º ano - 02 vagas

Matrículas novas na EMEF Fernando Borba:

Pré 4 anos - 01 turma manhã/ 01 turma tarde - 36 vagas (sendo 18 para cada turno)

Pré 5 anos - 01 turma Manhã/ 01 turma tarde - 36 vagas (sendo 18 para cada turno)

1º ano - 01 turma manhã/ 01 turma tarde - 40 vagas (sendo 20 para cada turno)

Remanejos e Transferências

O período para solicitação de remanejo e transferência de acordo com zoneamento será de 11 à 15/02/2019.

Zoneamento

O município de Tapejara encaminhou ao Conselho Municipal de Educação (CME) o mapa de zoneamento das áreas urbanas para todas as vagas de matrículas para o ano de 2019, o qual foi aprovado e será seguido pelas escolas e creches municipais.

O mapa estará disponível em todas as instituições de ensino da Rede Municipal.

Confira o edital completo em: https://goo.gl/ZJTJrW