IMPRESSO EM: 12/12/2017
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/5331/aten-o-agricultores-produto-bti-deve-ser-aplicado-neste-s-bado-9-

ATENÇÃO AGRICULTORES Produto BTI deve ser aplicado neste sábado (9)

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente informa a todos os agricultores responsáveis pelas comunidades do interior e pela aplicação do produto BTI, que a próxima aplicação acontece neste sábado, dia 9, conforme previsto no calendário.  Esta aplicação se faz necessária para o controle do mosquito borrachudo.

As próximas aplicações acontecem no dia 13 de janeiro, posterior no dia 10 de fevereiro e finaliza no dia 10 de março.

A secretaria ainda reforça algumas orientações de aplicação:

- Aplicar na primeira hora da manhã;

- Respeitar o calendário de aplicação para melhor funcionamento do BTI, pois o produto somente elimina as larvas e não o mosquito borrachudo;

- Aplicar a dosagem do produto com regador com chuveirinho por, pelo menos, um minuto;

- Utilizar a água do córrego ou rio para fazer a aplicação;

- Não pisar na água quando for fazer a aplicação;

- Realizar a limpeza do córrego ou rio periodicamente retirando plásticos, galhos, dejetos humanos, animais, entre outros;

- Caso tenha previsão de chuva para a data de aplicação, a mesma deverá ser antecipada em dois dias, pois quando chove muito o produto não funciona.