IMPRESSO EM: 19/11/2017
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/5262/vencedores-do-2-curta-tapejara-ser-o-anunciados-segunda-feira

Vencedores do 2º Curta Tapejara serão anunciados segunda-feira

Alunos do ensino médio são os alvos do projeto.

Pela segunda vez em Tapejara, a Prefeitura Municipal está promovendo o festival de curta metragem. Denominado de 2º Curta Tapejara, o evento busca atrair os olhares dos alunos do ensino médio à ciência como base para inovação.

O evento de premiação acontece na próxima segunda-feira, dia 20 de novembro, às 19h30 no Centro Cultural. Toda comunidade está convidada a assistir os vídeos com entrada gratuita.

O melhor Curtas irá ganhar um troféu, além de premiações surpresas. Também serão premiadas com troféu as seguintes categorias: Efeitos Visuais, Iluminação, Trilha Sonora, Som e Efeitos Sonoros, Figurino, Atriz/Ator, Roteiro e Direção.

No total, quatro turmas da Escola Senhor dos Caminhos e da FAT – Faculdade e Escola se inscreveram. Os alunos gravaram um vídeo, no estilo curta metragem, contendo de 5 a 10 minutos de duração sobre o tema: Grandes nomes da ciência mundial e suas descobertas.

O projeto objetiva envolver os alunos a debater sobre o tema voltado às áreas de pesquisa, ciência e inovação, promover uma atividade lúdica entre os alunos de ensino médio de Tapejara, fortalecendo o compromisso entre eles e a amizade e promover uma atividade extra classe multidisciplinar, apossando-se dos recursos cinematográficos para construção de ideias criativas a fim de fortalecer o estudo da criatividade tão importante para o futuro dessa geração na resolução de problemas.

O 2º Curta Tapejara é organizado pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Tapejara e Agência Cubo. Tem como apoiadores: Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura; direção da Escola de Ensino Médio Senhor dos Caminhos e FAT – Faculdade e Escola e pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Tapejara (COMDICAT). Ainda conta com os seguintes patrocinadores: Patrocinador Ouro: Yazigi Tapejara; Patrocinadores Prata: Champaá, Construtora Dalposso, Xmax, Gráfica Universal e Grigollo Oficina Mecânica.