IMPRESSO EM: 19/11/2017
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/5261/marcos-participa-de-reuni-o-com-a-coordenadoria-regional-de-sa-de

Marcos participa de reunião com a Coordenadoria Regional de Saúde

Na manhã de hoje, segunda-feira (13), o vice-prefeito e secretário da Saúde, Marcos Davi Bacega, esteve participando de reunião na Coordenadoria Regional de Saúde para tratar das carências da ortopedia e traumatologia na região. Marcos integra um grupo de trabalho que visa buscar soluções para amenizar o problema.

Tapejara atualmente busca resolver seus problemas o que foi elogiado por integrantes da coordenadoria e demais municípios. Enquanto pelo SUS Tapejara conta com 18 consultas por mês, a prefeitura contrata mensalmente 125 consultas que são disponibilizadas no Centro de Saúde Dr. Demétrio.

Conforme Marcos: “as cirurgias são outro problema, muitos municípios possuem pacientes aguardando por cirurgia há muitos anos. Alguns casos Tapejara consegue resolver. O convênio com o Hospital Santo Antônio (HSA) permite a realização de procedimentos de menor complexidade, permitindo que várias pessoas voltem às atividades normais”, citou o secretário.

Um novo encontro do Grupo de Trabalho está agendado para o dia 11 de dezembro, quando os municípios da região nordeste irão levar à reunião as demandas reprimidas em cada especialidade.