A entrega simbólica dos uniformes do projeto social de futsal, realizada na quinta-feira (31) no Ginásio Municipal Lourenço José Dall’Olivo, contou com a participação de crianças, adolescentes, patrocinadores, apoiadores e autoridades municipais. O projeto, executado em 2025, beneficia mais de 200 participantes de 7 a 17 anos, em turno inverso ao escolar, integrando as escolinhas municipais e a Escolinha de Futsal Onça, vinculada ao Tapejara Futsal.
O ato institucional contou com a presença do prefeito Evanir Wolff (Big), do vice-prefeito Rodinei Bruel (Gipe), do chefe de gabinete Jocemir Bergamin, do secretário de Esporte, Cultura, Lazer, Turismo e Juventude, Rodrigo Dalmina, do coordenador da pasta, Ednilson de Quadros, de representantes da diretoria do Tapejara Futsal, patrocinadores e demais apoiadores do projeto.
O município é um dos investidores da iniciativa e destinou R$ 200 mil para a execução das atividades, reforçando o compromisso com o esporte como ferramenta de educação e inclusão social. Em seus pronunciamentos, o prefeito Big e o vice-prefeito Gipe destacaram a importância do esporte na formação pessoal e profissional das crianças e adolescentes e ressaltaram que a administração municipal tem investido na diversificação das modalidades esportivas e na realização de competições que incentivam a participação comunitária.
Eles também enfatizaram que o projeto social do Tapejara Futsal está alinhado às ações da gestão voltadas ao cuidado com as pessoas, à valorização da infância e ao fortalecimento da educação por meio do esporte. Durante o evento, o presidente do Tapejara Futsal, Cassio Sossela, e o empresário Odil Leo Bianchini, representante dos patrocinadores, destacaram a relevância da parceria para a continuidade e expansão do projeto.