Secretaria de Saúde promove novo encontro do Grupo de Pais e Gestantes
Publicado em 07/06/2024 às 08:59

Na noite de quarta-feira (5), a Secretaria de Saúde organizou mais um encontro do Grupo de Pais e Gestantes. A reunião aconteceu no salão do Grupo Integrado da Terceira Idade (Giti), seguindo a programação iniciada em abril deste ano.

Esses encontros têm como objetivo fornecer informações e suporte aos futuros pais e mães, abordando temas variados relacionados à gestação, ao parto e aos cuidados com o bebê. A iniciativa busca oferecer um espaço de orientação e troca de experiências, contribuindo para a preparação e bem-estar das famílias.

O encontro desta quarta-feira contou com a presença de 39 gestantes e 25 acompanhantes, totalizando 64 participantes. A farmacêutica Elisa Três abordou os cuidados necessários com o uso de medicamentos durante a gestação, a psicóloga Maria Caroline discutiu a saúde mental no puerpério e a importância da rede de apoio para as novas mães, e a monitora do PIM Roseli Vinhaga Cechetti falou sobre o desenvolvimento das crianças nos primeiros meses de vida.