Brasão do município
Logo do município
Gabinete
Tapejara se une para ajudar municípios do Vale do Taquari atingidos pelas enchentes
Para mais informações e coordenação de doações, entre em contato pelo telefone (54) 9 9995-3027
Por Assessoria de Imprensa
Publicado em 07/09/2023 às 13:05

Nos últimos dias, o Rio Grande do Sul tem sido marcado por fortes chuvas que resultaram em inundações em várias regiões. Entre os mais afetados estão os municípios do Vale do Taquari, que enfrentaram enchentes devastadoras, perdas significativas e mortes. Diante dessa situação desafiadora, Tapejara mostrou que a solidariedade e a ação coletiva podem fazer a diferença em tempos de crise.

Desde a tarde de quarta-feira (6), uma força-tarefa tem se desdobrado, reunindo esforços da Prefeitura de Tapejara, bombeiros voluntários e diversas entidades locais. O objetivo é prestar auxílio imediato e apoio às comunidades que foram duramente atingidas pelas enchentes.

Arrecadação de Doações

Uma das principais iniciativas dessa ação solidária é a arrecadação de doações essenciais. A comunidade de Tapejara tem se mobilizado para contribuir com suprimentos fundamentais, como alimentos não perecíveis e água potável. 

As doações coletadas partiram nas primeiras horas da manhã dessa quinta-feira (7), feriado da Independência do Brasil, em direção aos municípios afetados. Essa mobilização envolveu voluntários, servidores municipais, lideranças tapejarenses e os bombeiros voluntários.

Apoio direto no Local

Além da arrecadação e envio de doações, a Prefeitura de Tapejara está fornecendo apoio direto aos municípios afetados. Servidores públicos, secretários, o prefeito Evanir Wolff (Big) e o vice-prefeito Rodinei Bruel (Gipe) se deslocaram para a região das enchentes, oferecendo assistência às comunidades em necessidade. Caminhões, maquinários e servidores do município de Tapejara foram enviados para colaborar nos esforços de reconstrução das áreas afetadas. 

Itens de doação necessários

As doações continuam sendo recebidas para serem encaminhadas aos municípios afetados. Itens como produtos de higiene pessoal, fórmulas para lactantes, produtos de limpeza, roupas de cama, travesseiros, colchões e móveis são fundamentais para a recuperação das famílias e comunidades afetadas.

As doações podem ser entregues na sede do Corpo de Bombeiros Voluntários de Tapejara, localizada na Av. Elizeu Rech, S/Nº, ao lado da Praça Lucélia Poletto. Para mais informações e coordenação de doações, entre em contato pelo telefone (54) 9 9995-3027.

Brasão rodape
Estado do Rio Grande do Sul
MUNICÍPIO DE TAPEJARA
     
Prefeitura Municipal de Tapejara
Rua do Comércio, 1468 - Bairro Centro - Tapejara/RS - CEP 99.950-000
CNPJ: 87.615.449/0001-42
Telefones: (54) 3344 4700
E-mail: recepcao@tapejara.rs.gov.br
PREFEITURA DE TAPEJARA - Copyright 2024 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Impar Agencia Web.