Home - Notícias - Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tapejara comemora 63 Anos de atuação
thumb
Eduardo Canali
Gabinete

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tapejara comemora 63 Anos de atuação

Prefeito Evanir Wolff (Big) e Vice Rodinei Bruel (Gipe) participam de sessão itinerante da Câmara e homenageiam ex-presidentes e a entidade
Por Julia Luft - Assessoria de Imprensa
Publicada em 20/08/2025 11:45

Na noite de segunda-feira, 18 de agosto, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Tapejara e Santa Cecília do Sul foi palco de uma importante celebração: seus 63 anos de fundação. O evento, realizado no salão de eventos da entidade, foi marcado pela presença ilustre do Prefeito de Tapejara, Evanir Wolff (Big), e do Vice-Prefeito, Rodinei Bruel (Gipe), que participaram ativamente da sessão itinerante da Câmara de Vereadores de Tapejara. A solenidade reuniu vereadores, vereadores mirins, diversas autoridades e a comunidade local, reforçando o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento rural e o apoio aos trabalhadores do campo.

Durante a sessão, o Prefeito Evanir Wolff (Big) e o Vice-Prefeito Rodinei Bruel (Gipe) fizeram questão de se pronunciar, enaltecendo a trajetória do STR e o papel fundamental das primeiras diretorias e das atuais lideranças na organização da classe agrícola. Eles destacaram a contribuição inestimável do Sindicato para o progresso do município, ressaltando a importância da união e da representatividade para o fortalecimento do setor.

Um dos pontos altos da noite foi a homenagem a personalidades que dedicaram suas vidas ao fortalecimento do Sindicato e à defesa dos agricultores. Foram agraciados com placas de reconhecimento:

- Homenagem ao Ex-presidente Elso Scariot

- Homenagem à Ex-presidente Anadir Danieli Marcon

- Homenagem ao Ex-presidente Adagir Coroneti

- Homenagem ao atual presidente Silvério Melara

- Homenagem especial ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tapejara pelos seus 63 anos de história.

O presidente do Legislativo, Carlos Eduardo de Oliveira, em sua manifestação, sublinhou a relevância do STR na defesa dos agricultores e parabenizou todos os dirigentes pela trajetória construída ao longo das seis décadas. Representando as bancadas, os vereadores André Rodrigues da Silva e Jairo Michelim também ressaltaram a importância do Sindicato na luta pelos direitos da categoria e na representação dos trabalhadores rurais.

Em nome dos homenageados, o presidente Silvério Melara expressou sua gratidão pelo reconhecimento e enfatizou o papel da entidade como um espaço vital de representação e diálogo com o poder público. Mario Antonio Maurina, ex-presidente, manifestou sua satisfação em ter contribuído para a construção de uma entidade tão sólida em prol dos agricultores.

Ao final da solenidade, após a entrega das merecidas placas de homenagem, um coquetel foi servido aos presentes, selando o sucesso de um evento que celebrou a história e o futuro do agronegócio em Tapejara, com o apoio e a presença marcante da administração municipal.

Compartilhar:
Facebook WhatsApp X (Twitter)

Outras

notícias

Gabinete 21/10/2025

Prefeito Big busca novos investimentos para Tapejara em agenda oficial em Brasília

Comitiva municipal apresenta projetos, amplia diálogo e articula apoio para obras e modernização do Hospital Santo Antônio

Saúde 21/10/2025

Tapejara segue com a Campanha Nacional de Atualização da Caderneta de Vacinação até o final de outubro

Mobilização busca atualizar vacinas de rotina de crianças e adolescentes menores de 15 anos

Esportes 21/10/2025

Tapejara recebe a 4ª edição do Tapejara Street Skate com destaque regional e estadual

Evento reuniu atletas de diferentes municípios e reforçou o apoio da Administração Municipal ao esporte e à juventude