Home - Notícias - EMEF Severino Dalzotto celebrou 70 anos com o projeto “Memórias em Jogo”
thumb
Eduardo Canali
Educação

EMEF Severino Dalzotto celebrou 70 anos com o projeto “Memórias em Jogo”

Encerramento do projeto marcou as comemorações pelos 70 anos da EMEF Severino Dalzotto.
Por . - Assessoria de Imprensa
Publicada em 14/10/2025 15:41

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Severino Dalzotto realizou, na tarde de sábado (11), o encerramento do projeto “Memórias em Jogo: Esporte, História e Orgulho”, desenvolvido ao longo do ano letivo em comemoração aos 70 anos da escola e da cidade de Tapejara. O evento contou com a presença do prefeito Evanir Wolff (BIG), da secretária municipal de Educação, Jaqueline Palma, além de professores, estudantes, ex-alunos, famílias e convidados. A programação teve como foco a valorização da história, da educação e do esporte.

Após a execução do Hino de Tapejara, ocorreram os pronunciamentos das autoridades, entre elas a diretora Margarete Maria Martins Dalmina, o presidente do Grêmio Estudantil Antonella Munari dos Santos e o vereador mirim Otávio Alexandre Nunes, que destacaram o comprometimento da comunidade escolar e o papel da instituição na formação cidadã. Na sequência, foi feita a divulgação do mascote vencedor do projeto, atividade coordenada pela professora Raquel Mânica, com os alunos do 6º ano A. Receberam premiação os estudantes Joana Seidler (1º lugar), Ana Clara Poli (2º lugar) e Luca Três (3º lugar).

As turmas do 1º Ano A realizaram uma apresentação inspirada no tema do projeto, seguida da exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante o ano letivo. A mostra reuniu produções artísticas, registros fotográficos e textos que retrataram a trajetória da escola e a relevância do esporte na história de Tapejara.

Também houve a entrada simbólica das crianças da pré-escola acompanhadas pelos ex-atletas da EMEF Severino Dalzotto, representando a integração entre passado e presente. O evento teve como destaque o Jogo de Futsal Especial – “Memórias em Jogo”, que reuniu ex-atletas, alunos e pais em um momento de confraternização e integração da comunidade escolar.

No encerramento, a direção da escola agradeceu o apoio e a participação de todos os envolvidos no projeto — professores, estudantes, famílias, ex-alunos e comunidade em geral. A diretora Margarete Dalmina destacou o orgulho em fazer parte da história da escola e reforçou o compromisso da comunidade escolar com a educação e o desenvolvimento de Tapejara

Galeria de fotos

Compartilhar:
Facebook WhatsApp X (Twitter)

Outras

notícias

Gabinete 17/10/2025

Prefeito BIG relembra discurso histórico de 1955

Fala foi proferida pelo primeiro presidente do Legislativo tapejarense Miguel Tabbal

Gabinete 17/10/2025

Prefeito Big e vice Gipe são homenageados no lançamento do documentário “O Legado dos Prefeitos”

Evento da Câmara de Vereadores integrou as comemorações dos 70 anos de Tapejara e destacou a importância das lideranças que contribuíram para o desenvolvimento do município

Agricultura 16/10/2025

Curso do SENAR qualifica mulheres agricultoras na comunidade de São Brás

Parceria fortalece o desenvolvimento rural e incentiva a produção de alimentos à base de arroz e derivados