IMPRESSO EM: 16/08/2017
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/secretarias/administracao

Secretaria de Administração e Planejamento

Qual é o papel desta secretaria?

A Secretaria Municipal de Administração e Planejamento é o órgão encarregado dos assuntos relativos à administração de pessoal, transporte-administrativo, documentação e arquivo. Controla a tramitação de leis e decretos do Executivo; examina e prepara a correspondência expedida pelo prefeito; envia à Câmara Municipal de Vereadores os projetos de lei assinados pelo prefeito, recebe e encaminha as leis já aprovadas pelo Legislativo; controla os prazos legais de sanção e veto; efetua registros de leis, decretos e portarias. Supervisiona os serviços de recepção e informações do prédio da prefeitura, bem como o de conservação desse imóvel. Supervisiona, ainda, os serviços de interesse do município que, em virtude da legislação federal ou estadual estão a este total ou parcialmente delegados.

Compete, ainda, elaborar o Plano Geral do Governo Municipal, elaborar as propostas do Orçamento Anual e Plurianual de Investimentos da Administração Centralizada e coordenar a execução da política organizacional do Executivo Municipal. Dentro das diretrizes do Plano Diretor, controla a expansão urbana, examinando e aprovando projetos de obras particulares cabendo-lhe, também, opinar sobre a urbanização de terrenos situados no município e tratar da desapropriação de imóveis que o Plano Diretor exige.

Secretário

Antonio Carlos Borela

Sócio proprietário da empresa Mecânica Malb e barachel em Ciências Contábeis, é secretário do GAP - Grupo de Apoio da Polícia Civil de Tapejara e 2° secretário da Piscina Parque Aquático União.

Coordenadora: Claura Barcarollo

Contatos da Secretaria

Telefones:

(54) 3344 - 4705
(54) 3344 – 4725

Email:
secadm@prefeituratapejara.com.br

Envie uma mensagem ao secretário