IMPRESSO EM: 29/07/2021
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/8036/departamento-de-meio-ambiente-de-tapejara-destaque-entre-os-munic-pios-da-amunor

Departamento de Meio Ambiente de Tapejara é destaque entre os municípios da Amunor

Representantes da Associação do Município do Nordeste Riograndense (Amunor) estiveram na Prefeitura Municipal na quinta-feira, 15/07, para apresentação dos trabalhos desenvolvidos pela Associação, desde 2002, junto aos municípios.

Tapejara, dentre os municípios da região, é destaque em licenciamento ambiental, conforme o representante da Associação presentes no encontro.
O prefeito de Tapejara Evanir Wolff (BIG) enfatizou a importância de trabalhar em consonância entre setores e também com os municípios da Amunor, fortalecendo o tripe econômico, social e ambiental.

Segundo o coordenador do Meio Ambiente da Amunor, Ilton Nunes dos Santos, o trabalho realizado pelo Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Tapejara se destaca regionalmente pois é realizado com muita responsabilidade ambiental. “O município de Tapejara atende as políticas públicas e as demandas previstas na legislação, dando seguimento com a ampliação de demandas específicas do setor”, observou.

A bióloga licenciadora do Departamento de Meio Ambiente (Dema), Maria Helena Faedo da Rosa, e representantes do setor apresentaram parte das atividades desenvolvidas pelo Departamento.
“Buscamos mostrar a todos a estrutura, os instrumentos e a gestão do setor. Destacamos ainda que atendemos as legislações vigentes, ferramentas de gestão compreendidas, entre essas, licenciamento, fiscalização, educação ambiental, programas e projetos e zoneamento ecológico econômico do município”, pontuou.

Também estiveram presentes na reunião, o vice-prefeito Rodinei Bruel (Gipe), o secretário da Agricultura e Meio Ambiente Cláudio Girardi, procurador geral do município Leonardo Frigeri, as biólogas da Prefeitura de Tapejara, Lisiane Graeff Bacega e Cristiane Tiepo e o estagiário do Departamento Leonardo Martinello da Rosa.

#prefeituradetapejara #juntossomosmaioresquequalquerdesafio #prefeitobig #viceprefeitogipe #governobigegipe #amunor #Destaque #secretariameioambienete