IMPRESSO EM: 13/05/2021
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/7903/tapejara-volta-s-aulas-com-ensino-presencial-e-remoto

Tapejara volta às aulas com ensino presencial e remoto

Com alegria e motivação a comunidade escolar tapejarense vai retomar as aulas de forma presencial e remota. Após a publicação do decreto 55.856, com mudanças no modelo de distanciamento controlado e a adoção da bandeira vermelha no Estado, foi autorizado o retorno do ensino presencial em todos os níveis e modalidades.

Na rede pública municipal de Tapejara, a Secretaria de Educação (SMEDEC), anunciou que seguirá o decreto do Estado com modelo híbrido.

De acordo com o secretário de Educação, professor Paulo Cesar Langaro, as equipes diretivas estão autorizadas a receber seus professores e servidores para o encaminhamento de todas as ações. “Toda a equipe está motivada e organizando esta retomada escalonada do ensino presencial. Todos os protocolos serão rigorosamente seguidos desde a entrada no transporte escolar os ambientes escolares”, garante o secretário.

Retorno será gradual

O calendário de retorno das aulas presenciais será gradual e escalonado, permitindo a volta dos alunos ao ambiente escolar sem o risco de aglomeração.

Na Educação Infantil, como creches, pré-escola, 1º e 2º anos as aulas já estão em andamento.

No dia 05/05 de maio, o retorno é para os 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental e no dia 10/05 de maio os anos finais do Ensino Fundamental 6º ao 9º ano além do EJA Ensino Fundamental.