IMPRESSO EM: 13/05/2021
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/7902/abertas-as-inscri-es-do-programa-juro-zero

Abertas as inscrições do Programa Juro Zero

As inscrições para participar do Programa Juro Zero iniciaram nesta semana na Prefeitura de Tapejara. A ação, realizada na Secretaria de Indústria e Comércio, é o primeiro passo para que microempreendedores tapejarenses possam contratar financiamentos bancários de até R$ 10 mil, com juros de até 1,5% ao mês, subsidiados pelo governo BIG e Gipe para suprir prejuízos causados por conta da queda de vendas e produção em virtude da Pandemia causada pela Covid-19.
De acordo com o coordenador da Secretaria de Indústria e Comércio, Matheus Wasmuth, para contratar a operação de crédito, os interessados deverão protocolar, na Prefeitura Municipal, o pedido de habilitação no Programa Juro Zero junto à Secretaria de Indústria e Comércio, indicando a instituição financeira a ser contratada, além da taxa de juros e o prazo para pagamento. “Na sequência a esses trâmites, o pedido será analisado por uma comissão do governo municipal. Se aprovado o pedido, o cidadão será comunicado para assinar o termo de concessão do benefício e, a partir disso, estará apto a contratar a operação de crédito, sendo que a Instituição deverá enviar ao município uma cópia do contrato. A ação ainda fica sujeita à análise de crédito do banco contratado”, informou.
Para participar do Programa, o empresário deverá comprovar ainda que sua empresa está legalizada, em atividades a pelo menos um ano e estar de acordo com as tabelas de ocupação do MEI – CNAES, estabelecidas na Lei Municipal nº 4.544/21.
As inscrições para participar do Programa podem ser feitas até 30 de dezembro deste ano. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Indústria e Comércio através do telefone (54) 3344-4722.