IMPRESSO EM: 13/05/2021
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/7900/ilumina-o-p-blica-governo-municipal-promove-mudan-as-em-tapejara

Iluminação pública: governo municipal promove mudanças em Tapejara

Nos últimos dias, o governo BIG e Gipe deu início a instalação de novas luminárias e lâmpadas de LED em diversos postes localizados nas ruas da área central de Tapejara. A ação faz parte do Programa Procel Reluz, que destina recurso federais, através da Eletrobrás, para projetos encaminhados pelos municípios brasileiros, com o objetivo de promover o desenvolvimento de sistemas eficientes de iluminação pública. Em 2020, o município de Tapejara recebeu R$ 336.516,91 para a substituição de lâmpadas de mercúrio por lâmpadas de LED, que além de serem mais eficientes, consomem muito menos energia.

Segundo o prefeito Evanir Wolff (BIG), nos próximos meses, será implantado um projeto para estender a instalação de lâmpadas de LED em postes localizados em outros pontos da cidade. “Nosso objetivo é fazer a substituição das lâmpadas atuais por lâmpadas de LED em toda a cidade. Vamos dar sequência a projetos deste porte, junto ao governo federal, para que possamos ter uma iluminação pública ainda melhor e mais eficiente”, conclui o prefeito BIG