IMPRESSO EM: 05/03/2021
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/7777/professores-em-forma-o-para-volta-s-aulas

Professores em formação para volta às aulas

A manhã de sexta-feira (19/02) foi o momento de dar continuidade à formação dos professores das escolas municipais de Tapejara, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura.

No encontro, realizado no auditório do Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira, os professores, coordenadores e diretores das escolas foram recebidos pelo secretário de Educação, professor Paulo César Langaro e pela coordenação da Secretaria.

Com a volta das aulas no dia 08 de março, o secretário da Educação, considerou o momento importante para o processo de formação continuada dos professores da rede. “Em virtude da pandemia, precisamos do empenho redobrado de todos para sanar as lacunas que ficaram em função da forma de ensino adotada no ano passado”, observou.

Na sequência, as atividades foram conduzidas pela equipe da EduQAção Assessoria Educacional com os professores Ma. Ana Paula H. Vaniel, Ma. Janaína C. Ortiz, Dra. Janaína Fischer e Dr. Lairton Tres que trabalharam o tema “Caminhos para a educação: problematização, contextualização, experimentação e interdisciplinaridade". De acordo com o professor Lairton Tres, o objetivo da palestra foi oportunizar um momento de trocas de saberes e experiências entre os participantes, num processo de reflexão e ação, voltado para a interdisciplinaridade permeado pela experimentação. “Os professores puderam debater sobre temas atuais e encontrar nesses as relações que aproximam as disciplinas e que podem servir de base para o desenvolvimento de um trabalho onde os estudantes possam ser os protagonistas, por meio da investigação, da pesquisa e da experimentação”, relatou.

Ao final do encontro, a programação contou a participação da médica da UBS e integrante do COE, Meiruele Machado, e da enfermeira Andreia Calegari Dering, que orientaram os professores sobre os cuidados e os métodos de prevenção contra a Covid-19 nas escolas.