IMPRESSO EM: 18/01/2021
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/7708/prefeito-big-participa-de-caf-da-manh-e-consolida-parceria-com-emater

Prefeito BIG participa de café da manhã e consolida parceria com Emater

O prefeito de Tapejara, Evanir Wolff (BIG), juntamente com alguns secretários municipais participaram nesta terça-feira, 12/01, no escritório da Emater/RS-Ascar da apresentação do relatório de atividades de assistência técnica e extensão rural e social do ano de 2020.

O chefe do escritório municipal da Emater de Tapejara, Jair Batista do Amaral, detalhou as ações e atividades das diversas frentes de trabalho dos profissionais no município. “O nosso trabalho na Emater é feito por meio de um tripé: econômico, social e ambiental. Todas as atividades têm como objetivo desenvolver o produtor rural, bem como orientar o andamento do que se produz no meio em que residem”, destacou Amaral ao lembrar que, no final deste ano, novamente a Emater prestará contas, com informações detalhadas das atividades junto às propriedades rurais do município.

O prefeito Evanir Wolff (BIG) agradeceu o convite e disse que acompanha a Emater desde o início dos trabalhos em Tapejara. “Sabemos do seu importante papel prestado à comunidade tapejarense. São 652 propriedades rurais em nosso município e crescimento em várias áreas, por isso estamos aqui para sermos parceiros da Emater”, ressaltou o prefeito ao mencionar que, em seu plano de governo, há muitas ações previstas para acontecer por meio da Secretaria da Agricultura, que vem ao encontro das metas da Emater para este ano.

Na oportunidade, a assistente administrativa, Sandra D. Sitta, entregou ao secretário de Administração e Planejamento, Jocemir Bergamin, a Minuta de Contrato e a Ata de Convênio do Estado do RS para renovar a parceria do Poder Executivo municipal com a Emater/RS-Ascar.

Estiveram também presentes na reunião o chefe de Gabinete André Rodrigues da Silva; o secretário da Agricultura, Cláudio Girardi; o coordenador da secretaria da Agricultura, João Vitor Zoppas; a extensionista rural e social da Emater, Lisiane R. Carra; e a engenheira agrônoma da Emater, Virginia C. Viero Grando.

Governo de Tapejara.