IMPRESSO EM: 02/12/2020
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/7696/-nota-oficial-orienta-es-para-combate-ao-covid-19

NOTA OFICIAL Orientações para combate ao Covid-19

? Devido ao aumento do número de casos positivos de Coronavírus no município de Tapejara orienta-se a população que observe os cuidados quanto a prevenção, usando máscara de proteção, utilizando álcool em gel 70% e evitando a circulação desnecessária no município.

? Ainda, orienta-se que sejam cancelados os eventos com aglomeração de pessoas, visando o não aumento de casos positivos no município, visto que na data de hoje Tapejara possui o maior índice de casos ativos desde o início da Pandemia em março de 2020. Salienta-se que a maior parte dos casos ativos hoje é de jovens de 17 a 35 anos ambos os sexos.

? Agradecemos a compreensão de toda a população em geral e pedimos que continuem tomando as medidas de prevenção necessárias para o controle do vírus e a não propagação do mesmo. Se apresentarem ao menos dois sintomas como:

?Tosse

?Febre

?Coriza

?Dor de garganta

?Dificuldade para respirar

?Perda de olfato (anosmia)

?Alteração do paladar (ageusia)

?Distúrbios gastrintestinais (náuseas/vômitos/diarreia)

?Cansaço (astenia)

?Diminuição do apetite (hiporexia)

?Dispnéia (falta de ar)

? Procure uma unidade de saúde para realização das medidas necessárias.