IMPRESSO EM: 31/05/2020
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/7646/secretaria-da-sa-de-promove-a-es-de-preven-o-para-trabalhadores

Secretaria da Saúde promove ações de prevenção para trabalhadores

Desde o início dos trabalhos, o Centro de Operações de Emergência (COE) de Tapejara, tem pensado em ações voltadas a prevenir a chegada da Covid-19 nas empresas com grande número de trabalhadores, e por isso, com maior concentração de pessoas.

Neste sentido, a Secretaria da Saúde tem desenvolvido ações de informação e até mesmo de auxílio na identificação de sintomas para que sejam afastados colaboradores suspeitos de terem contraído o Coronavirus.

Nesta segunda-feira (17/05) mais uma reunião virtual com representantes de empresas procurou esclarecer dúvidas e informar sobre os protocolos lançados mais recentemente pelo Ministério da Saúde. Panfletos informativos também foram entregues pela secretaria para que os trabalhadores tenham acesso a cuidados básicos.

Já nesta terça-feira (18/05), mais uma ação em parceria com a Agrodanieli foi realizada no frigorífico localizado em São Silvestre para identificar sintomas nos trabalhadores. Este tipo de iniciativa está previsto em empresas que registrem surto da doença, ou seja, apresentem dois ou mais casos entre o seu quadro de colaboradores.