IMPRESSO EM: 01/04/2020
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/7528/unidades-b-sicas-de-sa-de-realizam-protocolo-com-quem-busca-atendimento

Unidades Básicas de Saúde realizam protocolo com quem busca atendimento

Nas unidades Básicas de Saúde de Tapejara está sendo aplicado o protocolo de manejo clínico, como uma medida de prevenção no combate ao COVID–19.

Ao buscar uma Unidade Básica de Saúde, antes de entrar é feito uma higienização das mãos com álcool gel 70%, medição da temperatura corporal e em seguida é entregue uma máscara para aqueles pacientes com sintomas gripais, que deverão utilizar durante o período em que o indivíduo permanece na unidade ou em contato com outras pessoas.

Segundo a secretária de Saúde, Maeli Brunetto Cerezolli, os Postos de Saúde e Hospitais são locais propícios para a contaminação, por isso a necessidade de tais procedimentos, bem como a paramentação dos profissionais.

A coordenadora de Saúde, Daniela Girardi, salienta que a população deve procurar as Unidades Básicas de Saúde e Hospitais apenas em casos extremos, do contrário devem entrar em contato através dos telefones das unidades ou caso apresentar sintomas de Coronavírus ligar para o Disque Corona Tapejara (54) 991132758.