IMPRESSO EM: 01/04/2020
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/7527/urgente-tapejara-tem-novo-caso-suspeito-de-coronav-rus-em-estado-inst-vel-de-sa-de

URGENTE Tapejara tem novo caso suspeito de Coronavírus em estado instável de saúde

Na manhã de hoje, terça-feira (24), uma paciente de 46 anos de idades foi atendida pela equipe médica no Centro de Saúde Dr. Demétrio, devido aos sintomas apresentados e principalmente falta de ar, a paciente foi encaminhada ao HSA.

Atingindo assim os requisitos foi encaminhado ao estado a solicitação de coleta a qual foi autorizada, sendo assim o material para exame já foi coletado e está sendo enviado ao Lacen de Porto Alegre que tem até 72h para retornar com o resultado.

ORIENTAÇÕES:

Os contatos de pessoas suspeitas são orientados a ficarem em isolamento domiciliar, e acompanhados, se apresentar algum sintoma é importante o contato com o Disque Coronavírus de Tapejara através do telefone 9 91132758, assim após avaliação Comitê Operacional Emergencial, é realizado a solicitação e o estado libera o teste.

Muitas pessoas vão ter vírus, mas algumas não vão desenvolver sintomas. O objetivo da Secretaria da Saúde neste momento é diminuir a curva de contatos.