IMPRESSO EM: 01/04/2020
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/7525/tapejara-n-o-tem-mais-doses-de-vacina-contra-a-gripe-dispon-veis

Tapejara não tem mais doses de vacina contra a gripe disponíveis

A Secretaria Municipal da Saúde informa que as doses da vacina contra a gripe que estavam disponíveis para Tapejara acabaram na tarde de hoje, segunda-feira (23).

A Secretaria informa que as novas doses devem chegar na próxima quinta-feira (26) ou sexta-feira (27), assim que chegar a imprensa irá divulgar. Nesta primeira fase estão sendo vacinados apenas idosos acima de 60 anos e trabalhadores da área da saúde

A VACINAÇÃO EM TAPEJARA:

Em Tapejara além das unidades de saúde do Centro, São Paulo, Santa Paulina, Nazaré, Treze de Maio e São Cristóvão, as seguintes farmácias estarão realizando a vacinação gratuitamente: Farmácia Gota, Agafarma Centro, Agafarma Bairro São Paulo, Botica e MedFarma.

A Secretaria da Saúde de Tapejara orienta ainda que antes de se deslocar para a unidade de saúde, seja entrado em contato com o ESF a qual pertence, pois podem ocorrer de não ter mais doses disponíveis, ou ainda para ver da possibilidade do deslocamento da equipe que realizará a vacinação evitando assim aglomeração, combatendo o Coronavírus.

Na segunda fase da campanha, que começa dia 16 de abril, entram os professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos.

A partir de 9 de maio, Dia D de vacinação, serão vacinadas as crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e portadores de condições especiais. A campanha seguirá até o dia 23 de maio.