IMPRESSO EM: 01/04/2020
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/7522/campanha-de-vacina-o-contra-a-gripe-inicia-na-pr-xima-segunda-feira-23-em-tapejara

Campanha de vacinação contra a Gripe inicia na próxima segunda-feira (23) em Tapejara

A Secretaria Municipal da Saúde informa que a partir da próxima segunda-feira (23), estará sendo realizada a campanha de vacinação contra a Gripe para idosos acima de 60 anos e trabalhadores da área da saúde.

Ainda nesta sexta-feira (20), várias doses da vacina foram realizadas nas residências das pessoas idosas, principalmente as que residem no interior.

Em Tapejara além das unidades de saúde do Centro, São Paulo, Santa Paulina, Nazaré, Treze de Maio e São Cristóvão, as seguintes farmácias estarão realizando a vacinação gratuitamente: Farmácia Gota, Agafarma Centro, Agafarma Bairro São Paulo, Botica e MedFarma.

A Secretaria da Saúde de Tapejara orienta ainda que antes de se deslocar para a unidade de saúde, seja entrado em contato com o ESF a qual pertence, pois podem ocorrer de não ter mais doses disponíveis, ou ainda para ver da possibilidade do deslocamento da equipe que realizará a vacinação evitando assim aglomeração, combatendo o Coronavírus.

Na segunda fase da campanha, que começa dia 16 de abril, entram os professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos.

A partir de 9 de maio, Dia D de vacinação, serão vacinadas as crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e portadores de condições especiais. A campanha seguirá até o dia 23 de maio.