IMPRESSO EM: 20/11/2019
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/7284/secretaria-da-sa-de-promove-palestra-para-falar-sobre-o-c-ncer-de-pr-stata

Secretaria da Saúde promove palestra para falar sobre o câncer de próstata

Na tarde desta última quinta-feira (07), a Secretaria da Saúde trouxe a Tapejara, a coah Suzanara Agostinetto. A palestra com o tema Prevenindo o Câncer com Qualidade de Vida, aconteceu no Centro de Saúde Dr. Demétrio.

Com a sua fala, Suzanara fez uma reflexão sobre a vida que levamos e como isso interfere no acometimento de doenças graves, ter uma vida saudável é mais do que alimentar-se bem, é também enfrentar o dia-a-dia com certa leveza e felicidade.

A secretária da Saúde, Maeli Brunetto Cerezzoli, destacou a importância deste Novembro Azul: “Precisamos falar sobre a prevenção do câncer de próstata, a cada dez homens, seis podem vir a desenvolver a doença, ela é silenciosa, geralmente, quando o paciente descobre a doença já está em um estágio avançado, por isso lembramos que anualmente os homens devem realizar o exame de próstata”, finalizou Maeli.

A coordenadora da Saúde, Daniela Girardi, frisa que é importante os homens ficarem atentos aos sintomas iniciais da doença que são: dificuldade de urinar, demora em começar e terminar de urinar, sangue na urina, diminuição do jato de urina, ao menor sinal destes sintomas, deve-se procurar a unidade de saúde mais próxima.

Participaram também do encontro a primeira dama, Rosane Faedo Merotto, a vice-dama, Ana Paula Silveira de Oliveira Bacega, servidores e comunidade em geral.