IMPRESSO EM: 14/12/2019
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/6900/audi-ncia-p-blica-apresenta-projeto-para-implanta-o-do-estacionamento-rotativo-pago-em-tapejara

Audiência Pública apresenta projeto para implantação do estacionamento rotativo pago em Tapejara

Na noite de segunda-feira (17) foi aconteceu no Centro Cultural de Tapejara, a primeira audiência para apresentação do projeto de implantação do estacionamento rotativo pago no município.

Na oportunidade o servidor municipal Marcelo Panho apresentou os dados do projeto, baseado no mesmo sistema implantado em Palmeiras das Missões, município com número aproximado de habitantes e veículos de Tapejara.

Na forma como o projeto foi apresentado a empresa que vence licitação, fica responsável pela pintura, colocação de placas, equipamentos e cobrança do estacionamento.

A ideia inicial é que passem a ser pagas 500 vagas de estacionamento, localizadas na área central: na Avenida 7 de Setembro e Rua do Comércio, da altura da Rua Amâncio Cardoso até a Avenida Valdo Nunes Vieira, e suas transversais. Também consta no projeto piloto, a cobrança de um trecho da Rua Julio de Castilhos.

Por se tratar de estacionamento rotativo, será estabelecido um limite máximo de duas horas para que o veículo fique estacionado no local, mediante pagamento em forma de créditos que podem ser adquiridos pelo site da empresa, com os monitores que estarão presentes nas ruas ou em pontos de venda. O motorista pode comprar quantos créditos desejar, sendo que o mesmo ficará disponível como saldo em sua conta (placa) por tempo indeterminado. Também deverá ser estabelecida multa, para casos em que não houver pagamento ou ultrapassar o limite de tempo. Além disso, haverá isenções para motos, deficientes físicos, carros oficiais, clientes de farmácias (com tempo estipulado) e veículos que trabalham em consertos de redes.

A próxima audiência será realizada no dia 02 de julho, onde será novamente apresentado o projeto, com as sugestões acatadas e haverá também a votação. A participação da população é de extrema importância.