IMPRESSO EM: 21/09/2019
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/6877/feira-de-sa-de-na-escola-realizada-em-tapejara

Feira de Saúde na Escola é realizada em Tapejara

Durante o dia de hoje terça-feira (11), acontece na escola de Ensino Médio Senhor dos Caminhos a primeira Feira da Saúde na Escola, o evento é uma parceria entre Secretaria de Saúde e escola e tem como objetivo esclarecer e dialogar sobre sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis, métodos anticontraceptivos, drogadição, gravidez na adolescência e muito mais.

Segundo a secretária da Saúde, Maeli Brunetto Cerezolli, esta parceria é muito importante: “Nosso principal objetivo aqui é preparar estes jovens para uma vida sexual segura e saudável, informa-los sobre os mais diversos para que os mesmos tenham condições de tomar decisões que não irão se arrepender depois”, finalizou Maeli.

A feira irá ocorrer durante todo o dia até a noite, e estarão disponíveis aos alunos testes rápidos, vacinas do adolescente, saúde bucal, esclarecimentos sobre violência doméstica, doação de sangue e dengue.