IMPRESSO EM: 18/10/2018
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/5720/distribuidor-de-fertilizantes-e-botij-o-de-s-men-s-o-entregues-para-comunidades-do-interior

Distribuidor de Fertilizantes e Botijão de Sêmen são entregues para comunidades do interior

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Tapejara entregou na manhã de hoje, terça-feira (15) um Distribuidor de Fertilizantes à Associação da Comunidade do Coroado Baixo.

O equipamento foi adquirido através de recurso estadual da Secretaria de Desenvolvimento, Pesca e Cooperativismo (SDR) para o desenvolvimento da agricultura familiar. Será utilizado para auxiliar os trabalhos na distribuição de fertilizantes, tais como ureia, adubo, fósforo, entre outros.

Também foi entregue um Botijão de Sêmen à Associação da Comunidade da Cachoeira Média. O equipamento será destinado à pecuária de leite utilizado no melhoramento da genética do rebanho.

O recurso de ambos os equipamentos é de R$ 10 mil, com contrapartida de 20% por parte do agricultor.