O secretário municipal de Desenvolvimento Social de Tapejara, Gilberto Scariot, foi eleito representante titular regional junto ao Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Rio Grande do Sul (Coegemas-RS). A eleição ocorreu durante a Assembleia Geral dos Secretários Regionais da Assistência Social (Comgemas), realizada em 10 de abril, na sede da Amunor, em Sananduva.
Além de Scariot, foram eleitas para compor a representação regional Reni Aparecida Girardi de Andrade, secretária municipal de Assistência Social de Barracão, como suplente; Nelci Girardi, secretária municipal de Assistência Social de Água Santa, como secretária; e Juliana Drum, secretária municipal de Assistência Social de Tupanci do Sul, como secretária suplente.
O Coegemas-RS é um órgão vinculado à Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), responsável por integrar, representar e apoiar os municípios em assuntos relativos à assistência social. O Colégio de Representantes, no qual o secretário regional atua, define ações baseadas nas decisões tomadas nas Assembleias Regionais e na Assembleia Geral, visando políticas públicas estaduais e federais.
O representante regional tem como responsabilidade convocar assembleias regionais e apresentar as demandas das secretarias municipais de assistência social dos municípios da Amunor ao Coegemas-RS. Este papel busca garantir acesso às políticas públicas estaduais e federais, contribuindo para a melhoria do atendimento nos sistemas estadual e nacional de assistência social.