O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) deu início às obras de recapeamento em trechos críticos da ERS-463, estrada que liga Tapejara a Coxilha. A iniciativa, que visa melhorar as condições de trafegabilidade e garantir a segurança dos motoristas, foi realizada após pedidos feitos pelo prefeito Evanir Wolff (Big) ao governo gaúcho.
Os trechos em questão estavam em péssimas condições, representando um risco significativo de acidentes e causando prejuízos aos veículos devido às más condições da via. Além disso, a situação comprometia a trafegabilidade adequada, dificultando o transporte de mercadorias.
Os apelos para a recuperação da ERS-463 não são novos. O prefeito Big já havia solicitado intervenções em diversas ocasiões, durante audiências com representantes do Daer em Porto Alegre ao longo dos últimos anos. As reivindicações foram feitas, ainda, ao secretário de Estado de Logística e Transportes do RS, Juvir Costella, e, mais recentemente, ao governador Eduardo Leite.
Na manhã de quarta-feira (24), o prefeito esteve pessoalmente visitando os trechos que já receberam o recapeamento. Big destacou a importância dessas melhorias para o desenvolvimento de Tapejara, ressaltando que estradas em condições adequadas são essenciais para impulsionar a região. "O trabalho em prol do desenvolvimento de Tapejara também passa pelas condições adequadas das rodovias que fazem a ligação com o município. Por isso, é importante que as mesmas estejam em condições adequadas de trafegabilidade para promover o desenvolvimento de Tapejara e contribuir para que a região cresça a partir de estradas que facilitem o transporte da produção agrícola, produtos e demais equipamentos industrializados na região", afirmou o prefeito.
Big expressou sua gratidão ao diretor-geral do Daer, Luciano Faustino; ao superintendente regional Luis Antônio Moreira Teixeira; ao secretário de Estado de Logística e Transportes do RS, Juvir Costella e, ao governador Eduardo Leite, por atenderem ao pedido e reconhecerem a importância da obra para a segurança e mobilidade na região.