IMPRESSO EM: 22/10/2017
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/secretarias/servicosurbanos

Secretaria de Serviços Urbanos

Qual é o papel desta secretaria?

A Secretaria de Serviços Urbanos é encarregada da pavimentação e conservação de ruas, avenidas e logradouros públicos; a construção e conservação de parques, jardins, áreas verdes e de recreação; a execução de obras relacionadas com o saneamento do meio; de normas afetas ao disciplinamento de trânsito e a implantação dos planos de Urbanização e Viário; dos serviços de limpeza, iluminação pública, zeladoria de cemitérios, horto florestal e serviços auxiliares correlatos, podendo ser incorporados outras atribuições, através de designação por Decreto Municipal; participar na formulação das diretrizes gerais de adoção de bacias hidrográficas como unidades básicas do planejamento e gestão do saneamento; planejamento, regulamentação, normatização e gestão de recursos em políticas de desenvolvimento urbano, urbanização, conservações de próprios, saneamento básico e ambiental, transporte urbano e trânsito; promoção e articulação com as diversas esferas de governo, como o setor privado e organizações não governamentais, de ações e programas de urbanização de saneamento básico e ambiental, transporte urbano, trânsito e desenvolvimento urbano; exercer outras atividades que objetivem a harmonização da ação administrativa do Governo com referência à Cidade em seus diferentes setores, os quais também poderão ser disciplinados através de Decreto do Executivo Municipal.

Secretário

Nelso Carlos Guerra

Coordenador: Diego Antonio de Oliveira

Contatos da Secretaria

Telefones:

(54) 3344–4780
(54) 3344 -1462

Email:
secobras@prefeituratapejara.com.br

Envie uma mensagem ao secretário