IMPRESSO EM: 18/01/2021
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/7710/prefeito-big-se-re-ne-com-comit-de-enfretamento-covid-19

Prefeito BIG se reúne com Comitê de Enfretamento à Covid-19

O Comitê de Orientação Emergencial de Enfretamento (COE) à Covid-19, esteve reunido nesta quinta-feira (07/01), para organização de ações e apresentação dos novos integrantes da equipe de governo.
A reunião foi convocada pelo secretário de Saúde, Rangel Antonio Antunes Maciel e contou com a presença do prefeito Evanir Wolff (BIG). Maciel foi enfático ao afirmar o compromisso com a saúde pública dos tapejarenses. “Estou confiante que juntos iremos superar as barreiras iniciais, desenvolver e atuar firmemente nas políticas públicas em saúde voltadas ao bem-estar dos tapejarenses”, disse o secretário ao relatar algumas situações delicadas como “assumir uma gestão sem transição e encontrar uma equipe desfalcada em mais de 25% do quadro de colaboradores, a maioria em férias a partir de janeiro. Muitas funções destes são de cunho primordial para atendimento na saúde pública, assim como a falta de senhas e acessos a sistemas essenciais da saúde pública”. O secretário também sugeriu ao COE mudanças na composição de membros para que se torne ainda mais multidisciplinar.
O prefeito BIG cumprimentou os profissionais pelo trabalho comprometido diante da pandemia, pediu engajamento da equipe e disse que a saúde terá atenção redobrada neste governo. “Nosso foco vai ser salvar vidas a todo momento”, pontuou.
Solicitações
Durante a reunião, foram levantadas demandas como a necessidade da compra de uma câmara fria para armazenamento das vacinas e um ventilador mecânico para uma ambulância do município. O prefeito solicitou encaminhamento dos pedidos do COE.
O Comitê reúne médicos, enfermeiros, gestores e profissionais de saúde do Hospital Santo Antônio.
A próxima reunião acontece na quinta-feira, dia 14/01, às 10h30 na Secretaria Municipal de Saúde, e, deve tratar sobre as estratégias de enfrentamento ao coronavírus na volta às aulas.
Mais informações podem ser obtidas pelo Disque Covid, fone: 9.9113.2758