IMPRESSO EM: 24/09/2020
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/7685/professores-da-rede-municipal-de-ensino-participam-de-formatura-do-curso-move-to-google-

Professores da rede municipal de ensino participam de formatura do Curso "Move to Google!"

Prefeitura Municipal de TapejaraPrefeitura Municipal de Tapejara

No dia 07 de agosto de 2020, às 14h30min, um grupo de aproximadamente 30 (trinta) profissionais da Educação do Município de Tapejara - RS realizou sua formatura do Curso “Move to Google!” para o uso da plataforma G Suite for Education, totalizando 52 horas de formação a distância, aplicadas pela GetEdu, empresa contratada pela Prefeitura Municipal de Tapejara.

O curso de formação pedagógica teve início no mês de maio de 2020, com o objetivo de formar profissionais da rede municipal de ensino para serem disseminadores do uso dos aplicativos do Google para expandir a sala de aula, ou seja, utilizar outros recursos tecnológicos ampliando e qualificando os trabalhos a distância.

Estes recursos serão utilizados neste período de distanciamento físico em tempos de pandemia, mas também serão um apoio e inovação quando retornamos às aulas presenciais, pois permitem que os professores utilizem a tecnologia para complementar o ensino feito em sala de aula.

Os aplicativos abordados na formação foram: Gmail, Google Classroom, Agenda, Drive, Docs, Planilhas, Apresentação, Formulários, Desenhos, Grupos, Chrome, Sites, Meet, entre outros aplicativos integrantes da plataforma Google.

Os formados estão disseminando seu conhecimento através de uma formação para os mais de 180 profissionais da área da Educação da Rede Municipal de Ensino de Tapejara - RS.

Os profissionais certificados são: Bruno Giusti, Cleci Cledi Peter, Eduardo Martinello, Elaine Elisa Hanel, Elizabete Favaretto, Emanuela Borili, Érica Luiza de Oliveira, Fabiana Rodigheri, Gabriela Cristina Bee Manente, Giovana Hanel Rigo, Giséli Tres, Grazzyella Zanchetta Vieira, Ivone Salete Brunetto, Jackson Yuri Didone Goulart, Jaqueline Palma, Karine Pasinato Pilatti, Liliane Bruch dos Santos, Luana Costa Panisson, Maiara da Luz, Margarete Maria Martins Dalmina, Maria Joselita Souto, Marines Volff Mattei, Michele Martinelli Scuro, Mineia Vieira Menosso, Neli Bressan, Paola Scariot Perondi, Rosângela Hanel Dias, Rudinei Spagnol, Simone Pelissaro, Vânia Rodrigues da Silva Brasil e Vanusa Scariot.

A Secretaria Municipal da Educação aproveita a oportunidade para agradecer à visão inovadora e ao incentivo vindos do Prefeito Vilmar Merotto. Também agradece a dedicação de todos os profissionais envolvidos neste curso.