IMPRESSO EM: 03/07/2020
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/7665/obras-do-programa-pr-transporte-avan-ar-cidades-avan-am-em-tapejara

Obras do programa Pró-Transporte/Avançar Cidades avançam em Tapejara

Obras do programa Pró-Transporte/Avançar Cidades avançam em Tapejara

Em Tapejara, desde 2019 foi dado início ao maior investimento viário da história do município o Programa Pró-Transporte Avançar Cidades. Com o investimento de 14 milhões do programa e mais a contrapartida do município de aproximadamente 3 milhões de reais de recursos próprios, será possível revitalizar e remodelar diversas ruas e avenidas do município.

“Posso afirmar, que muitos municípios buscaram este financiamento e não conseguiram, pois não tinham a contrapartida, através de uma gestão séria e transparente do dinheiro público, Tapejara foi uma das poucas cidades contempladas, todo este trabalho que estamos realizando através do Programa Pró-Transporte/Avançar Cidades, tornará nossas avenidas e ruas muito mais modernas e acessíveis”, destacou o prefeito Vilmar Merotto.

Confira a seguir o andamento das obras que fazem parte do Programa Pró-Transporte/Avançar Cidades.

Avenida Dom Pedro II

Na Avenida Dom Pedro II 90% das obras já estão concluídas, até o momento foram realizados serviços de canalização e drenagem pluvial, pavimentação asfáltica com o trecho 100% liberado. Está em realização os canteiros centrais e laterais, acabamentos em alguns trechos e entradas de garagens e colocação de paver tátil, em seguida serão realizados os trabalhos de sinalização, iluminação em led, plantio de vegetação e  a realização de caminhodrómo e ciclofaixa.

AVENIDA 7 DE SETEMBRO

Como já divulgado anteriormente a realização da obra da Avenida 7 de Setembro será executada  por quadras, como no trecho em desenvolvimento não tem muitos comércios estão sendo executadas aproximadamente 8 quadras. Nestas quadras estão sendo realizados serviços de remoção dos canteiros, canalização pluvial, drenagens secundárias e execução das bocas de lobo.

AVENIDA ARI CALEGARI

Na Avenida Ari Calegari já foram realizadas a terraplanagem da via, sistema de drenagem e canalização pluvial, instalação elétrica subterrânea e a base para colocação de capa asfáltica. Segundo o coordenador da engenharia, Leonardo Menegaz, a capa asfáltica já está sendo inserida e deverá ser finalizada nas próximas semanas. Em seguida será dado continuidade a instalação da iluminação, execução dos passeios e plantio de árvores e grama.

LOTEAMENTO REAL I E II

No Loteamento Real I e Real II, já foram realizados os trabalhos de canalização e drenagem pluvial e pavimentação asfáltica. No momento estão sendo realizados trabalhos de colocação de calçadas, para em seguida complementar com a sinalização e plantio da vegetação.  Foram contempladas as ruas: Adelino Fontana, Ângelo Berton, Ivanete Baroni, Antônio Manica, Laurentino Rigo.