IMPRESSO EM: 21/09/2019
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/6880/coordena-es-pedag-gicas-participam-de-treinamento-para-utiliza-o-do-material-aprova-brasil-em-tapejara

Coordenações pedagógicas participam de treinamento para utilização do material “Aprova Brasil” em Tapejara

No dia de ontem, terça-feira (11), todas as coordenadoras das Escolas Municipais participaram de um treinamento com a assessoria pedagógica da Editora Moderna os quais apresentaram o Projeto Aprova Brasil.

Na oportunidade foram apresentados os livros de Matemática e Português de 2º ao 9º ano que visam a melhoria na qualidade das aulas, bem como são iniciativas que objetivam melhorar as notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) no Município, as quais estão boas nos anos iniciais, porém nos anos finais é necessário uma atenção especial.

O secretário de Educação, Desporto e Cultura, Adenilso Aimi, destacou na oportunidade que a Secretaria vem investindo em ações práticas, revitalizando espaços, fornecendo subsídios tecnológicos e melhorias em todas os locais, porém afirmou que além dos investimentos em infraestrutura, o trabalho pedagógico é essencial para que se alcancem melhores resultados e assim a aprendizagem aconteça de forma significativa.

A coordenadora da Educação, Elizabete Favaretto, explicou que esta é uma adesão feita no Plano de Ações Articuladas (PAR), e que Tapejara está entre os 41 munícipios do Estado que foram contemplados com esta verba. Fato muito importante pois além do material para os professores e alunos, também acontecerão formações e os educadores terão acesso a uma Plataforma Virtual, que muito contribuirá para o diagnóstico das fragilidades de cada turma.

Cada kit custou aproximadamente R$ 150,00 e cada aluno receberá um livro de Português e um de Matemática, da Editora Moderna.

A Smedec espera que o material seja aproveitado de forma efetiva por todos os educadores e alunos contemplados, pois isso com certeza, trará melhorias significativas no IDEB e, consequentemente, na aprendizagem.