IMPRESSO EM: 19/06/2019
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/6568/abertura-da-15-feira-da-sa-de-da-mulher-ter-transmiss-o-via-facebook

Abertura da 15ª Feira da Saúde da Mulher terá transmissão via facebook

No próximo sábado (16), a Secretaria de Saúde promove a 15ª Feira da Saúde da Mulher no Centro de Saúde Dr. Demétrio, a feira terá inicio as 07h30 e irá até as 13h sem fechar ao meio dia.

A abertura oficial será às 8h30 com explanação das autoridades e lançamento de uma nova campanha, com transmissão ao vivo pelo facebook da Prefeitura Municipal de Tapejara.

Durante a feira serão oferecidos diversos exames e serviços como: exames de Hepatite B, exames de Hepatite C, exames HIV, exame de Sífilis, exames Função Renal, HGT (diabetes), verificação de pressão arterial, Hospital de Olhos, exames preventivos de câncer colo de útero, exame Clínico de Mamas e encaminhamento para Mamografia, prevenção do câncer bucal, orientações com o uso de plantas medicinais, benefícios da água aromatizada, oficinas de Yoga, reiki, constelação familiar, dança circular, aroma terapia, florais e meditação, Orientações sobre Violência contra a Mulher, atualização do Cartão SUS, Cadastro Único e Bolsa Família, atualização de vacinas: Febre Amarela, HPV, Meningite C, Varicela, Hepatite B e Tétano (conforme calendário de 2019).

Toda comunidade está convidada a prestigiar a 15ª edição da feira.

A realização é da Prefeitura Municipal de Tapejara, Secretaria Municipal da Saúde e Casa Rosa e conta com os seguintes apoiadores: Agentes Voluntários da Saúde, CAPS, Conselho Municipal de Saúde, Emater, Fat – Faculdade e Escola, Grupo Integrado da Terceira Idade (Giti), Hospital de Olhos, Hospital Santo Antônio (HSA), Lions Tapejara Mulher, Mulheres Trabalhadoras Rurais, Secretaria Municipal de Assistência Social, Sementes de Girassol, Sicoob, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e PIM – Primeira Infância Melhor.