IMPRESSO EM: 20/05/2019
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/6560/aberta-oficialmente-a-colheita-da-safra-da-soja-2019-2020

Aberta oficialmente a colheita da safra da soja 2019/2020

Aconteceu na tarde de hoje, sexta-feira (08), a abertura da colheita da safra da soja 2018/2019, na propriedade de Elton e Gilberto Canali, em Vila Campos.

Na oportunidade as autoridades presentes discursaram, findando com a benção do padre Itamar Lavarda, pedindo proteção e desejando sucesso aos agricultores.

Em seguida os presentes tiveram palestras sobre tratamento de sementes e doenças iniciais da cultura da soja, com Alvaro Baginski da Sementes Bee e ainda mofo branco na cultura da soja com o engenheiro agrônomo, Raul Zotti da Cotapel.

O prefeito Vilmar Merotto desejou sucesso aos agricultores: “Que vocês agricultores, que são a base do desenvolvimento de nosso município, possam ter sucesso, e aquilo que vocês plantaram, possam colher com frutos de ótima qualidade e produtividade” finalizou Merotto.

Ainda estiveram presentes: vice-prefeito e secretário de Obras e Viação, Marcos Davi Bacega; chefe de gabinete, Edmilson Piton; secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcos Bressan; secretário de Administração e Planejamento, Antonio Carlos Borela; chefe do escritório da Emater de Tapejara, Jair Batista do Amaral; presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tapejara, Adagir Coronetti; supervisor regional da Emater, Milton Rosseto e os vereadores Volmir Danelli e Diego Antonio de Oliveira.