IMPRESSO EM: 26/04/2019
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/6466/dica-contra-dengue-mantenha-as-calhas-sempre-limpas

Dica contra Dengue: Mantenha as calhas sempre limpas

Neste período de verão e com a presença do mosquito Aedes em nosso município, a Secretaria da Saúde orienta para que a população fique atenta e ajude a combater possíveis criadouros do mosquito que é transmissor de doenças como Dengue, Zíka Vírus e Chikungunya.

“A prevenção é a melhor forma de evitarmos as doenças, se tirarmos 10 minutos de nosso tempo por dia, certamente conseguiremos eliminar os focos de água em nosso quintal e assim manter os mosquitos longe de casa” destacou a coordenadora da Vigilância Ambiental em Saúde de Tapejara, Amanda C. Negri.

Faça sua parte, colabore com a limpeza, caso sentir algum sintoma como: febre alta, dores no corpo, e dores de cabeça procure a unidade de saúde mais próxima.

A dica de hoje é:

Mantenha as calhas de escoamento de água sempre limpas, assim você estará evitando que o mosquito Aedes Aegypti possa ali se instalar e proliferar, ele que é  transmissor da Dengue, Zíka Vírus e Chikungunya.