IMPRESSO EM: 18/12/2018
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/6320/alunos-apresentam-projetos-elaborados-no-letramento-em-programa-o

Alunos apresentam projetos elaborados no Letramento em Programação

Aconteceu na noite de ontem quarta-feira (05), no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira, a apresentação dos projetos elaborados pelos alunos participantes do projeto Letramento em Programação, desenvolvido em 4 escolas municipais em parceria com o Instituto Ayrton Senna.

Ao todo foram 84 alunos do sexto e sétimo ano da EMEF Giocondo Canali e EMEF Leonel de Moura Brizola, do sexto ano da escola EMEF São Paulo e EMEF Marieli Andreolla, O desafio para os alunos do 6º ano era a criação de uma história animada, já os alunos do 7º ano a criação de jogos.

A comissão julgadora formada por Teilor André Fianco, Daniel Michelin e Taíse Telles, avaliou e premiou em suas respectivas categorias os seguintes alunos: melhor história, 6º ano, alunos João Francisco, Alex e Elias da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marieli Andreola. Melhor jogo, 7º ano, alunos Guilherme e Gabriel da Escola Municipal de Ensino Fundamental Giocondo Canali.

O vice-prefeito e secretário da Saúde, Marcos Davi Bacega esteve participando e destacou: “Se soubermos utilizar a tecnologia a nosso favor teremos resultados significativos e positivos, esse é o objetivo da Administração Municipal e por isso nosso incentivo em mais este projeto” finalizou Marcos.

O secretário de Educação, Desporto e Cultura, Adenilso Aimi, frisou da importância em adquirir esse conhecimento onde essas crianças posteriormente serão colocadas no mercado de trabalho: “Estamos desenvolvendo nossas crianças, pois o mercado de trabalho necessita de criadores, técnicos e pessoas evoluídas em inteligência, esse é nosso objetivo com os alunos participantes do Letramento em programação” concluiu Aimi.

Após a entrega das premiações todos foram recepcionados no Salão da Terceira Idade com um delicioso coquetel. O projeto em Tapejara é coordenado pela professora Érica Luiza de Oliveira, e tem ainda como professores Eduardo Martinelo e Cleci Cledi Peter.