IMPRESSO EM: 18/12/2018
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/6319/escolas-e-creches-municipais-recebem-climatizadores

Escolas e creches municipais recebem climatizadores

Durante toda esta semana, as escolas e creches municipais começaram a receber climatizadores para as salas de aula. Os primeiros foram instalados na EMEF Marieli Andreola e, na sequência, todas as salas de aula terão seus climatizadores instalados.

O investimento foi de R$109.100,00 oriundos da Secretaria Municipal de Educação e era um pedido de toda a comunidade escolar que acredita que as salas climatizadas proporcionarão um ambiente favorável à aprendizagem.

Para  secretário de Educação, Desporto e Cultura,  Adenilso Aimi, este é mais um investimento em nossa educação,  “Sabemos que a educação precisa de investimentos para que possa, cada vez mais, ser de qualidade e  as salas de aula climatizadas, com certeza proporcionarão um ambiente melhor para o ensino e aprendizagem.” finalizou Aimi.

A coordenadora da Secretaria de Educação, Desporto e Cultura, Elizabete Favaretto ressaltou a importância desta aquisição: “Esta é mais uma conquista para nossos educandos, melhorando o ambiente escolar, com certeza, estaremos proporcionando um ambiente acolhedor e condições de aprendizagem cada vez melhores e, com isso garantindo que o aluno possa aprender com mais prazer.”

Foram contempladas as seguintes escolas: EMEF Giocondo Canali, EMEF Marieli Andreola, EMEF Ângelo Pozzer, EMEF Leonel de Moura Brizola, EMEF Catarina Debastiani, EMEF Gema Canali Sebben, Creche Isabel Basso e Creche Mãe Augusta Zanatta.