IMPRESSO EM: 18/11/2018
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/6229/secretaria-de-assist-ncia-social-passa-a-receber-recurso-federal

Secretaria de Assistência Social passa a receber recurso federal

Na manhã de hoje quinta-feira (08), o prefeito Vilmar Merotto e o vice-prefeito Marcos Davi Bacega, receberam em seu gabinete a equipe da Secretaria de Assistência Social. Na oportunidade a coordenadora da Assistência Social, Ilmara Pagno Sebben, informou ao prefeito e vice que o projeto desenvolvido para a o Creas foi aprovado pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

Após comprovar demandas e metas atingidas a Secretaria de Assistência Social passa a receber recursos para custear despesas do Creas através da Resolução do Conselho Nacional de Assistência Social nº 7, de 12 de abril de 2018, que o município de Tapejara, a partir da presente data receberá recursos federais mensalmente para o manuseio e o funcionamento do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que se encontra junto a Secretaria Municipal de Assistência Social.

O prefeito Vilmar Merotto destacou a importância de mais este recurso federal vindo para o nosso município: “A concessão deste recurso federal destinado ao nosso município, é fruto do trabalho e dedicação de toda a equipe que compõe a Secretaria de Assistência, com toda a certeza esta conquista irá refletir nas pessoas e famílias que estão em vulnerabilidade social”, finalizou Merotto.

A coordenadora da Assistência Social, Ilmara Pagno Sebben, frisa a importância do apoio da administração municipal: “Para nós esta conquista é resultado de todo um trabalho que iniciamos neste ano, este recurso federal será fundamental para a ampliação e melhora na qualidade dos serviços”, afirmou Ilmara.