IMPRESSO EM: 18/12/2018
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/5970/alunos-da-escola-giocondo-canali-realizam-tour-por-tapejara

Alunos da Escola Giocondo Canali realizam tour por Tapejara

As turmas do 5º e 6º ano do turno da manhã da Escola Municipal de Ensino Fundamental Giocondo Canali, juntamente com os professores Graziela G. Ferreira e Altamir Galvão Waltrich, realizaram na manhã do dia 02 de agosto um passeio pelos bairros para conhecer as escolas, creches, postos de saúde, praças, Parque Municipal, Polo da UAB, órgãos públicos, distritos industriais e principais fábricas.

O objetivo do passeio foi para os alunos conhecerem melhor a cidade, pois foi trabalhado na disciplina de história sobre Tapejara, que estará completando 63 anos de emancipação político administrativa no próximo dia 09 de agosto. Ao estudar sobre o município, percebeu-se que um número expressivo de alunos vieram de outras cidades e não conheciam muito bem Tapejara.

A aluna Letícia Venâncio do 5º 1 assim definiu o passeio: “Gostei bastante, pois tem pontos da cidade que a gente não conhece, foi muito importante pois quem não conhece a cidade, pode conhecer melhor, è bom saber que nossa cidade tem lugares bonitos.”

Segundo a aluna Maria Eduarda Bressan do 6º ano 1 “Foi legal conhecer as coisas mais importante da cidade. Pois se um dia precisar ir em alguns lugares, como posto de saúde, outras escolas, agora a gente sabe onde fica”.

Segundo os professores “foi gratificante poder levar esses alunos para conhecer melhor o nosso município e poder relacionar a teoria da sala de aula sobre a História do município com a realidade vista com seus próprios olhinhos”.