IMPRESSO EM: 22/06/2018
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/5818/fam-lias-do-cras-recebem-orienta-es-sobre-trabalho-e-planejamento-financeiro

Famílias do Cras recebem orientações sobre trabalho e planejamento financeiro

Nos dias 4 e 6 de junho o gerente da Cresol, Odair Paulo Rubas e a instrutora de aprendizagem do CIEE, Sandra Pinzon Caldatto, conversaram com os dois grupos de famílias pertencentes ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) do Centro de Referência de Assistência Social de Tapejara (Cras).

Os participantes receberam orientações sobre a inserção e permanência no mercado de trabalho, como por exemplo, a postura mais adequada numa entrevista de emprego e o fortalecimento das relações no ambiente profissional.

Além disso, também foram orientados sobre planejamento financeiro, como administrar a renda familiar adquirida da melhor forma para evitar problemas e conquistar o que é almejado.

Segundo a assistente social, Michele Benedetti, os encontros com as famílias do PAIF acontecem quinzenalmente. São grupos abertos, onde podem entrar e sair pessoas a todo o momento. Os encontros são realizados por uma assistente social, uma psicóloga e profissionais convidados. “Objetivamos o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, a garantia de direitos, a promoção da integração ao mercado de trabalho e melhoria da qualidade de vida das famílias atendidas”, destacou Michele.